Sobre nós
Os eventos em streaming são uma tendência no mundo corporativo. Como realizá-los com segurança? É possível mantê-los em sigilo? Veja em nosso artigo!
O serviço de streaming foi popularizado por meio das plataformas Spotify e Netflix. Na prática, o streaming consiste na transmissão de dados (vídeo ou áudio) em tempo real pela internet. Dessa forma, não é necessário realizar downloads de conteúdos. Pelo contrário, os eventos podem ser acompanhados ao vivo e com interações de participantes – não importa a localização deles.
Neste artigo, mostraremos a importância do serviço de streaming para eventos. Explicaremos como realizar esses eventos com segurança e uma tecnologia que pode ajudar. Confira os próximos tópicos!
Os eventos que utilizam o serviço de streaming impulsionam os resultados. Uma vez que, entregam uma experiência personalizada, exclusiva e altamente engajadora. Além disso, a transmissão ao vivo permite que a empresa se comunique com a audiência de maneira clara, direta e rápida.
Dessa maneira, a marca se aproxima do público, gera autoridade e eleva a visibilidade. Outra vantagem desse formato de evento é a possibilidade de destrinchar um assunto de maneira mais profunda, alinhado com as expectativas e necessidades da audiência. Ao passo que o evento é transmitido, o público pode comentar, compartilhar ou participar.
Após a transmissão, o evento fica disponível na plataforma de streaming para download. Sendo assim, o conteúdo gerado continua gerando audiência e compartilhamentos na internet.
Infelizmente, a internet é um ambiente que apresenta riscos para os eventos transmitidos em tempo real. Sem a segurança adequada, o evento pode sofrer invasões ou outros tipos de ataques de criminosos virtuais (hackers). A melhor estratégia para realizar um streaming com segurança é por meio de uma plataforma de eventos.
Essa aplicação segue protocolos de segurança e realiza atualizações que protegem o evento contra os ataques, invasões ou sequestro de dados de participantes. Existe ainda a possibilidade de manter o evento em sigilo. Nesse caso, apenas participantes autorizados podem ingressar no evento.
Todos os conteúdos transmitidos ficam armazenados de forma segura. Outra alternativa é limitar o número de participantes. Isso pode ser feito por meio da exigência de um pré-cadastro limitado. Quando o número desejado de participantes é atingido, o processo de cadastramento é finalizado.
Com a ajuda de uma plataforma de eventos online, a empresa consegue acompanhar o que acontece em cada sala de participantes durante a transmissão. Esse recurso se chama “controle online de audiência”. Sendo assim, é possível controlar o que acontece nesses ambientes e eliminar quaisquer riscos à segurança do evento.
Existe também a funcionalidade de criar e enviar convites exclusivos. Dessa maneira, a empresa sabe exatamente quem estará presente. No caso da proteção de dados, a plataforma segue à risca os critérios e regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em vista disso, as informações geradas (desde o cadastro até o final do evento) são tratadas com segurança.
O que acha de obter um evento streaming com segurança? Então, não perca tempo. Aproveite para solicitar uma demonstração da plataforma de eventos online da Digiclowd. Realize eventos digitais memoráveis e seguros!